Economia

Aparecida de Goiânia é o segundo município a gerar mais empregos no Estado em 2017

Mais de quatro mil pessoas foram empregadas de maio a outubro deste ano

A crise econômica não foi nada favorável neste ano de 2017. Mas, mesmo nesse cenário negativo, Aparecida de Goiânia acumula de maio a outubro deste ano o segundo maior saldo de criação de novas vagas. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) a cidade gerou mais de quatro mil empregos.

Segundo a Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda, o Sistema Nacional de Emprego (SINE), está trabalhando para fortalecer as parcerias com as empresas do município para aumentar a disponibilidade de vagas ofertadas no sistema Mais Emprego. O SINE oferece toda a estrutura para entrevista e seleção de pessoas, gratuitamente, com espaço, pessoal e divulgação nos meios de comunicação, para captação de mão de obra, de acordo com o perfil solicitado pelas empresas.

 

Festa dos Trabalhadores

Foi realizada no mês de maio a tradicional festa do Dia do Trabalhador, onde neste ano superou todas as expectativas. Mais de 20 mil pessoas passaram pelo evento, gerando um grande impacto na cidade, que além de comemorar esta data tão importante, levou os trabalhadores a refletir sobre suas condições de trabalho.

 

Expo Aparecida

Aparecida de Goiânia sediou, pelo segundo ano consecutivo, a Expo Aparecida – Feira de Comércio, Indústria e Logística. O evento é promovido pela Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag) e foi uma vitrine dos negócios que acontecem na cidade. O município lidera o ranking de abertura de novas empresas e de geração de empregos no interior do estado.

 

Qualificação nos Bairros

Pensando em profissionalizar os moradores, foi lançado o projeto de “Qualificação nos Bairros”. Foram abertas duas unidades até o momento, e mais oito estão previstas para os próximos anos. Cursos de meio ambiente, logística, segurança do trabalho, tecnologia da informação e comunicação e segurança do trabalho são oferecidos. O foco da atual gestão é manter o ritmo de qualificações que foram realizadas na gestão anterior, intensificando a parceria com o sistema S e com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG).

 

Close