Cidades

Ano agitado, mas de grandes conquistas

Entre elas está a trajetória da Associação Atlética Aparecidense, que no próximo ano promete muitas vitórias

2017 foi um ano de muitas surpresas, tanto de coisas boas quanto ruins. Mas apesar disso a cidade de Aparecida de Goiânia soube se sobressair aos obstáculos. Em maio deste ano, o município completou 95 anos. O aniversário foi comemorado com muita festa. Um bolo com 95 metros de extensão foi especialmente preparado para a cidade, que possui mais de 532 mil habitantes. No dia também tiveram outras atrações, que completou a solenidade.

Entretenimento
Neste ano o município teve uma representante em rede nacional. Bella Alencar, de 12 anos, participou do reality musical The Voice Kids. Ela encantou a cantora Ivete Sangalo. Bella permaneceu até a segunda fase do programa. Na área de cultura, a cidade teve o apoio de um estudante de psicologia, Johnatan Felipe Ferreira da Silva, que criou uma biblioteca comunitária. O espaço foi cedido pela mãe do rapaz no Setor Marista Sul, em Aparecida de Goiânia. No local passam cerca de 80 crianças por dia.

Casos impactantes
Um incêndio destruiu 41 veículos de um ferro-velho, no Residencial Serra das Brisas, em Aparecida. A equipe do Corpo de Bombeiros trabalhou por aproximadamente uma hora até que o fogo fosse controlado. Ninguém se feriu. Uma mulher caiu com o carro que dirigia em uma cratera gigante no Setor Retiro do Bosque, em Aparecida de Goiânia. A condutora foi retirada do buraco por moradores da região. Ela não se feriu. Outro fato registrado foi um agente carcerário que foi preso com 40 aparelhos celular quando tentava entrar na Casa de Prisão Provisória (CPP), em Aparecida de Goiânia. Além disso, carregadores e fones de ouvido foram apreendidos. Os objetos eram encomendas de alguns internos.

Esporte
A Associação Atlética Aparecidense foi destaque no Campeonato Goiano de 2017. O camaleão ficou em terceiro lugar na tabela, porém, brilhou em todos os jogos. Seu aproveitamento foi de 59,5% na primeira fase e de 66,6% na semifinal. Em 16 jogos, conseguiu 26 pontos, o que garantiu ao Aparecidense o primeiro lugar em seu grupo. Obteve sete vitórias, quatro empates, quatro derrotas e um total de cinco gols. Na semifinal jogou contra o clube Vila Nova, mas não se classificou para a final. Os torcedores aplaudiram sua trajetória. (Da redação)

Related Articles

Close