Estado

Goiás na Frente conta com mais de 19 mil inscritos em programa de erradicação do déficit habitacional

Terceiro Setor-Social foi criado com o intuito de zerar em todo o Estado o número de famílias em situação de vulnerabilidade

Com um total de 19.301 inscritos, a Agência Goiana de Habitação (Agehab) analisa os cadastros de novos beneficiários ao programa habitacional do governo de Goiás. O Cheque Reforma integra o programa Goiás na Frente Terceiro Setor-Social, criado pelo governador Marconi Perillo (PSDB) e coordenado pelo vice-governador Zé Eliton (PSDB), com o intuito de zerar o número de famílias em situação de vulnerabilidade em todas as regiões do Estado.

A concessão do benefício ocorre em parceria com as prefeituras municipais, que ficaram com a responsabilidade de apresentação da demanda e realização das inscrições, com o apoio da equipe técnica da Agehab. O próximo passo é a celebração de convênio com os municípios para a liberação dos cheques reforma às famílias, no valor individual de R$ 3 mil. Ao todo, 10 mil famílias serão beneficiadas. “Fazemos a política da construção, do respeito e da solidariedade”, diz o vice-governador.

A concessão do Cheque Reforma às 10 mil famílias com aporte de R$ 30 milhões em investimento tem como prioridade portadores de necessidades especiais. O benefício vai auxiliar na melhoria de estrutura e acessibilidade de moradias precárias.

Inscrições para famílias carentes que dependem do auxílio do governo ocorreram nas solenidades de lançamento do Goiás na Frente Terceiro Setor-Social em mais de 60 municípios goianos. Os eventos foram encabeçados pelo governador Marconi Perillo e o vice-governador Zé Eliton, que é o coordenador-geral do programa.

“Em todos os cantos de nosso Estado, as obras acontecem”, diz Zé Eliton. Segundo ele, Goiás realiza hoje o maior volume de empreendimentos do País. Porém, destaca que o mais importante é “a agenda da solidariedade e da esperança”. E completa: “Queremos fazer a nova política, da consciência de que podemos fazer o melhor para o País.”

Zé Eliton ressalta que, por meio do Goiás na Frente Terceiro Setor-Social, programas como o Renda Cidadã, Jovem Cidadão e Cheque Reforma são ampliados, garantindo mais qualidade de vida à população que depende de auxílio do governo. Além da ampliação, o programa pretende zerar o número de famílias em situação de vulnerabilidade. Terão prioridade pessoas portadoras de deficiência física.

Devido ao número de cidades que receberam a caravana do programa, as solenidades de lançamento contaram com a presença dos secretários de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita; Cidadã, Lêda Borges; extraordinário de Supervisões das Execuções do Programa Goiás na Frente, Talles Barreto; de Habitação, João Gomes; além de Luiz Stival e Warner Barbosa (Vavá), presidente e vice-presidente da Agehab, respectivamente.

 

Sonhos realizados

O vice-governador Zé Eliton entregou, no dia 5 de novembro, 95 unidades habitacionais em Mara Rosa, região Norte do Estado. Construído pela parceria Agehab e Caixa, com recursos do Cheque Mais Moradia e do FGTS/imóvel na planta, o Residencial Setor Oeste é o segundo empreendimento entregue pelo governo de Goiás no município.

Também foram entregues 48 Cheques Mais Moradia para construção de casas em Bonópolis e 39 para melhorias de moradias precárias em Amaralina. “Realizamos um sonho que representa um lar, local onde as famílias podem crescer e ter novas perspectivas”, diz Zé Eliton. “Fiquei feliz em ver a qualidade da infraestrutura das unidades habitacionais”, conclui.

 

Related Articles

Close