Cidades

Bairros de Aparecida recebem roçagem nos próximos 90 dias

Nas próximas ações, serão beneficiados os bairros da região do Setor Santa Luzia e também do Setor Cidade Vera Cruz 2

Com as chuvas constantes que têm caído em Aparecida de Goiânia desde o mês de dezembro, o mato nos espaços sem edificação e também em canteiros e praças tem crescido rapidamente e acaba por se tornar esconderijo para insetos, animais peçonhentos e criminosos. Para tentar diminuir os problemas para os vizinhos dos mais de 90 mil lotes baldios do município, a Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, deu início ontem, no Setor Santa Luzia, a mais um cronograma de roçagem.

De acordo com o secretário Max Menezes, mesmo sem a obrigação de o poder público realizar a roçagem dos terrenos, a prefeitura faz o serviço para diminuir os riscos para a população. “Dividimos Aparecida em seis macrorregiões e o serviço de limpeza e roçagem será realizado nos 249 bairros da cidade, no período de 90 dias. São quase 100 mil lotes baldios, que servem para a proliferação do mosquito da dengue por conta do lixo que é despejado neles, de animais e também de esconderijo para marginais.”

Nos próximos dias, serão beneficiados os bairros da região do Setor Santa Luzia e também do Setor Cidade Vera Cruz 2. Após isso, a equipe de limpeza e roçagem, formada por 50 profissionais e 20 tratores, partirá para outras localidades da cidade. “Serão três meses de trabalho intenso e, se for o caso, assim que terminarmos todos os 249 bairros, refaremos o serviço, numa segunda etapa. Por isso pedimos paciência à população, pois atenderemos a todos os setores”, pontuou Max Menezes.

Moradora do Setor Santa Luzia, Almerinda Borges da Silva disse que a ação da prefeitura veio em boa hora. “Estou contente que começaram os serviços aqui pela minha região. O mato nos lotes da minha rua cobre uma pessoa e como o proprietário não faz nada em relação a isso, alguém tem que fazer”, destacou a dona de casa.

 

Outros serviços

Simultaneamente à roçagem, também será realizada a limpeza dos canteiros centrais, praças e áreas públicas. “Nossas equipes estarão nas ruas para fazer a manutenção da iluminação noturna, que também é importante para a redução da ação dos bandidos. Nosso intuito é deixar a cidade mais limpa e harmoniosa, promovendo maior qualidade de vida”, detalhou o prefeito Gustavo Mendanha (PMDB), que também esteve presente na solenidade de lançamento dos serviços, que ocorreu na Avenida W-6, no Santa Luzia.

O vereador Meinha (PSDC), representante da primeira região beneficiada com a roçagem, destacou a importância do serviço para melhorar o bairro e promover a limpeza da cidade. “Quero, em nome dos moradores, agradecer a realização desse mutirão na região do Santa Luzia, que tem sofrido com o mato alto. Agora teremos mais segurança ao sair de casa, pois os terrenos estarão roçados e os bandidos não poderão mais se esconder neles”, salientou o parlamentar. (Daniela Ribeiro) 

Related Articles

Close