Política

Caiado, Marconi e Delegado Waldir lideram entre os mais influentes de Goiás em 2017

Thiago Peixoto, Jorge Kajuru, Alexandre Baldy e Zé Eliton também aparecem no ranking

Ronaldo Caiado (DEM), Marconi Perillo (PSDB) e Delegado Waldir (PR). O que um senador, um governador e um deputado federal têm em comum? Simples, os três foram os políticos de Goiás mais influentes nas redes sociais no ano passado.

Os dados foram divulgados pela Eureka Comunicação com base em estudo realizado nas redes sociais entre os dias 20 de janeiro e 27 de dezembro do ano passado. Para auxiliar na criação do ranking, foram utilizadas as ferramentas Scup, Tweet Rank e Socialbakers Analytics.

 

Execução

Para chegar ao resultado, a pesquisa levou em consideração a proporcionalidade entre interações, alcance e engajamento, além do número de seguidores no Twitter e Facebook de perfis oficiais de políticos goianos. Na avaliação, foram dadas notas de 1 a 11 (do menor para o maior desempenho).

Vale destacar que aqueles que não têm perfil ou não realizaram atualizações no Twitter de forma mensal tiveram apenas as notas do Facebook auditadas. O contrário também foi feito.

No caso de notas iguais no item “Influência”, os critérios de desempate foram os seguintes: maior nota no item “Alcance”; maior nota no item “Interações”; e maior nota no item “Engajamento”. O resultado (Influência) é a soma dos três itens. (Da Redação)

Related Articles

Close