Política

Governo de Goiás já cumpriu, no todo ou em parte, 82% do que prometeu

Segundo Zé Eliton, isso demonstra a seriedade e capacidade de gestão do governador em tempos de crise

Entre promessas cumpridas integralmente e em parte nos últimos três anos, segundo levantamento do site G1, o governo de Goiás atinge o índice de 82%. Em 2014, na campanha, Marconi Perillo (PSDB) registrou 44 compromissos com a população goiana. Desses, 26 já foram integralmente cumpridos e 10 estão cumpridos em parte. Apenas oito ainda não foram resgatados. Isso o coloca também no topo do ranking nacional entre governadores.

“Isso demonstra a seriedade e a capacidade de gestão do governador em tempos de crise e de grandes desafios para manter o Estado em desenvolvimento. Isso, sim, é motivo de grande orgulho para todos nós goianos”, disse o vice-governador Zé Eliton em suas redes sociais.

A expectativa é de que, até o final do mandato, em 31 de dezembro deste ano, quando o site fará o levantamento definitivo, todos compromissos firmados por Marconi e Zé Eliton, que assumirá o governo a partir de abril, sejam totalmente cumpridos.

 

Levantamento

O levantamento do G1 é feito anualmente e aponta tudo o que foi prometido durante a campanha, o que tem sido cumprido, o que está cumprido em parte e o que ainda não foi realizado. No primeiro ano, Marconi e Zé Eliton tinham realizado 12 metas; no segundo ano, este número passou para 19, e agora fecha o terceiro ano com 26 promessas cumpridas, o que dá um total de 59,1% dos 44 compromissos feitos. Ao final do mandato, o site fará uma nova atualização, desta vez definitiva, do que foi compromissado para os quatro anos. (Da Redação)

Related Articles

Close