Cidades

Seap afirma que não houve nenhum registro de fuga após benefício

De acordo com o órgão, todos os 255 detentos que passaram o Natal em casa retornaram às suas celas

Com as festas de final de ano, 400 detentos do Sistema Prisional do Estado de Goiás foram liberados durante a saída temporária. No Natal, saíram 255 reeducandos. Destes, 222 cumprem pena na Colônia Agroindustrial do regime semiaberto, em Aparecida de Goiânia, e 33 do regime aberto da Casa do Albergado Ministro Guimarães Natal.

Os presos que saíram no dia 22 de dezembro para passar o Natal com suas famílias deveriam retornar ao presídio no dia 30 do mesmo mês. De acordo com informações da assessoria de comunicação da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap), todos estes detentos retornaram ao Complexo Prisional.

Ainda segundo o órgão estadual, nesse regime não há muitas incidências de presos que não voltaram ao complexo após receber o benefício de saída temporária. “Quando se trata do regime semiaberto, geralmente não acontecem muitas fugas, pois a maioria já está no final de sua pena”, informou a nota.

 

Ano Novo

Na saída temporária para o Réveillon, 191 presos foram liberados. Destes, 158 são do regime semiaberto e 33, do aberto. Estes devem voltar às suas celas apenas nesta sexta-feira, 5. Segundo informações da assessoria do órgão, a estimativa é de que todos os beneficiários desta liberação retornem para terminar de cumprir suas sentenças. (Lilian Camargo)

Related Articles

Close