EducaçãoEstado

Marconi anuncia 20 mil bolsas universitárias

Governador se encontrou com a diretoria do Semesgo, quando disse que a educação será bem representada

Para o governador Marconi Perillo, as Instituições de Ensino Superior (faculdades e universidades particulares) estão bem representadas no debate político que envolve as eleições do ano que vem no Estado de Goiás, por ter como pré candidato a deputado federal o vice presidente do órgão que congrega a categoria, o Sindicato das Entidades Mantenedoras dos Estabelecimentos de Educação Superior (Semesgo), Professor Alcides Ribeiro. O governador fez a consideração na reunião que realizou com a diretoria do Semesgo no último dia 28, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Marconi ressaltou que o Professor Alcides é um legítimo educador e sendo eleito, leva para a Câmara Federal o debate da qualidade da formação superior, abrindo um leque importante para o crescimento de qualidade do ensino: “Aqui em Goiás, já no meu primeiro governo, instituímos o Programa da Bolsa Universitária que se tornou exemplo para o Brasil e que tem assegurado não só o acesso das pessoas de famílias de baixa renda a universidade, como tem auxiliado as IEs no investimento na qualidade de ensino. Esta aproximação do poder público com as IEs, de forma desburocratizada e direta precisa acontecer em nível nacional e uma voz interessada no tema, dentro da Câmara Federal será fundamental para o avanço neste sentido. O Professor Alcides é voz autêntica do educador e, sendo eleito, vai cumprir este papel”, assegura Marconi Perillo. O governador fez questão de destacar que a defesa da educação de qualidade no Brasil é uma bandeira de luta do seu partido, PSDB, ao qual o Professor Alcides é filiado e, que a disposição do professor de entrar na disputa do ano que vem, é a oportunidade de reforço para o partido realizar conquistas importantes para a formação universitária no Brasil.

Para o Professor Alcides, a consideração do governador é mais uma prova da confiança recíproca reinante entre ambos: “O governador é meu amigo particular. No pleito de 1998 fui para sua campanha já no primeiro momento e a partir disto mantivemos uma amizade fraterna. Ele sabe o quanto me dedico à defesa da Educação, pois já falamos várias vezes sobre este tema, que também tem nele um defensor da causa. Assim posso afirmar que Marconi Perillo tem conhecimento de sobra para fazer a avaliação que fez. Além do mais, nosso partido quer ver a Educação Superior no Brasil dar saltos quantitativos e qualitativos, através da garantia de acesso do estudante de baixa renda à universidade e da aproximação do poder público com o setor educacional, em busca de melhorias na promoção do saber. O PSDB é exemplo na defesa destes ideais, tanto que nos Estados onde a sigla governa, a situação difere do restante do Brasil e Goiás é o principal destaque. Conseguindo a eleição, juntarei as outras vozes tucanas no Congresso Nacional para viabilizar as conquistas que julgamos necessárias para a educação brasileira como um todo e a superior de forma particular atingir o patamar necessário aos dias atuais”, argumentou o Professor Alcides.

Na reunião, o governador anunciou que em 2018 o Programa da Bolsa Universitária vai abrir 20 mil novas vagas. Em fevereiro serão abertas as inscrições para 10 mil e no começo do segundo semestre as outras 10 mil vagas serão dispobilizadas.

 

Related Articles

Close